Conduzir requer muita concentração e, por não ter cumprido esse requisito, um condutor de Valência, na Espanha, teve de pagar 150 euros de multa porque se masturbava enquanto conduzia o seu automóvel.
O condutor não tinha “a liberdade de movimento suficiente e não prestava a atenção necessária a uma boa condução” do veículo, argumentou a polícia que o prendeu em Valência, no leste da Espanha, na denúncia apresentada formalmente.
“Distraído, o motorista masturbava-se com a sua mão direita”, afirmou a polícia, sem informar se o veículo estava em movimento no momento do flagrante.
O processo foi publicado nesta sexta-feira na Internet por um anónimo que eliminou as identidades do policia e do condutor, mas a polícia de Valência confirmou a autenticidade do documento e do facto.
A lei espanhola sobre o trânsito não faz nenhuma menção a eventuais sanções específicas no caso de se masturbar ao volante. Mas a infração é considerada “grave”, segundo a autoridade policial, incluindo-se no mesmo nível de ações como falar ao telemóvel, ler ou ver um filme enquanto se conduz.
A sanção que será aplicada ao condutor “apanhado” será decidida por um tribunal.