Uma estátua inspirada na modelo inglesa Kate Moss, feita com 50 quilos de ouro maciço, foi inaugurada no British Museum de Londres. A escultura, intitulada “Siren” e avaliada em 1.7 Milhões de Euros (R$ 4,4 milhões), foi criada pelo artista britânico Mark Quinn e faz parte da mostra de obras contemporâneas “Statuephilia”. Esta suposta Afrodite dos tempos modernos é a maior estátua de ouro maciço desde o tempo dos antigos Egípcios.
Essa notícia impressiona pela negativa! Porquê esbanjar dinheiro numa estátua de ouro maciço com 50 quilos? Pesa mais que a própria Kate em carne e osso… Alem disso a modelo é homenageada na pior pose possível….Nem o Kamasutra, definiria esta posição estranha. Porque não a reproduziram numa pose sensual e pronto?
Infelizmente, hoje em dia qualquer coisa vira ‘arte’. Se até o Pagode e o Funk são chamados de ‘música’, então pode-se dizer que isso aí é arte mesmo. É cultura? Bom, se existe até cultura de bactérias…
Os critérios já se banalizaram tanto ao ponto de qualquer coisa estranha que jogarem na nossa frente o povo justificar “Ah, mas não tem que entender, é ARTE!” Enfim, esse é o mundo da Arte Moderna, no qual indíviduos podres de ricos que querem aparecer pagam milhões de dólares por objetos considerados como autênticas obras de arte pela mídia.
Tnks: Barbara