A controversa artista suíça Milo Moiré, de 32 anos, chocou os visitantes do Museu LWL de Arte e Cultura na cidade alemã de Münster, ao passear nua pelas galerias com um bebé ao colo.
Apesar de excêntrico, não percebemos que haja grande motivo para choque, uma vez que mulheres nuas com/sem bebés ao colo é algo que não falta nos quadros de QUALQUER galeria, sendo provavelmente dos temas mais batidos da história da arte. Também não percebemos de que forma passear nua com um bebé ao colo é arte, mas isso é outro assunto.
Milo Moiré já tinha gerado polémica quando no ano passado pintou telas expelindo ovos de tinta da xoxota na feira de arte «Art Colónia». Por isso a arte dela, está visto, é despir-se e tentar chocar o pessoal.. o que não falta aí são artistas.
O video
[to_like id=”30958″]
A performance foi criticada por alguns dos visitantes do museu de Münster.
Anke Lange, de 30 anos, afirmou «eu sou a favor da liberdade de expressão e de arte alternativa, mas isto foi apenas ridículo. Ela acha que despir-se e levar um bebé nu ao colo enquanto olha para quadros de pessoas nuas faz com que isto seja arte».
A artista defende que pretendia mostrar «uma criança nua a salvo nos braços de uma mulher nua».
«Esta confrontação directa com arte nua viva desafia os outros a reflectir sobre as tradicionais formas de percepção», acrescentou.
[/to_like]