ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
As Bonecas e a Caixa de Dinheiro
As Bonecas e a Caixa de Dinheiro

Um homem e uma mulher foram casados por mais de 60 anos. Eles nunca mantiveram segredos, a não ser por uma caixa que a senhora colocava na parte de cima do guarda-roupas...

Um homem e uma mulher foram casados por mais de 60 anos.

Eles sempre partilharam tudo. Sempre falaram sobre tudo. Eles nunca mantiveram segredos, a não ser por uma caixa que a senhora colocava na parte de cima do guarda-roupas e pedia que o seu marido nunca a abrisse ou perguntasse o que continha.

Por todos esses anos, ele nunca tinha parado sequer para pensar no que continha a caixa secreta, viviam demasiado felizes. Um dia a sua esposa adoeceu e o médico disse que ela não recuperaria.

Foi então que ele levou a caixa até o hospital e a colocou sobre a cama. A mulher concordou que já estava na hora de ele saber o conteúdo da caixa.

Quando ele abriu, encontrou duas bonecas e perto de 120 mil euros em notas!

Ao perguntar de se tratava, ela respondeu: “quando nos casamos, a minha avó disse-me que o segredo da felicidade é nunca discutir.

Aconselhou-se a fazer uma boneca sempre que me sentisse muito irritada contigo, em vez de começar a discutir.

O senhor emocionou-se tanto que precisou de se conter. Apenas duas bonecas estavam na caixa. Ela só se tinha irritado com ele duas vezes em todos aqueles anos de convivência e amor. Ele sentiu-se muito feliz por isso.

“Amor”, ele disse, “isso explica as bonecas, mas e o dinheiro? De onde vem?”. Ela respondeu: “Oh, esse é o valor que consegui a vender as outras”.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades