ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
ASTROTURISMO está a crescer no Airbnb
ASTROTURISMO está a crescer no Airbnb

A plataforma de Alojamento Airbnb notou que há cada vez mais interessados em viajar para olhar para o céu: no ano passado viajaram para os Estados Unidos mais de 50 mil pessoas de 26 países para observar o eclipse total do Sol.

A plataforma de Alojamento Airbnb notou que há cada vez mais interessados em viajar para olhar para o céu: no ano passado viajaram para os Estados Unidos mais de 50 mil pessoas de 26 países para observar o eclipse total do Sol.

No seguimento deste sucesso, o Airbnb está a promover uma experiência no Gran Telescopio Canarias (GTC) para observar a aproximação de Marte à Terra e o eclipse lunar mais longo do século XXI.

Os participantes vão ter oportunidade de visitar a cúpula do telescópio e ter uma ideia do quotidiano de investigação do GTC antes de, pela meia-noite, irem para o exterior para as observações.

O portal diz em comunicado que vai ser possível observar as calotas polares de Marte, os detalhes da sua superfície, as tempestades de areia, e o eclipse lunar que vai pintar a lua de vermelho.

As observações vão ser feitas através de pequenos telescópios “num dos melhores lugares do planeta para contemplar o firmamento”. Esta experiência também é uma forma de dar a entender a importância da preservação do céu nocturno.

Apenas seis hóspedes podem participar nesta experiência de observação que pode ser reservada na plataforma Airbnb por ordem de compra, no valor de 40 euros.

As receitas vão reverter a favor da ONG de conservação da Natureza WWF Espanha.

A proposta desta experiência surge devido ao fenómeno que ocorre no dia 27 de Julho, uma oposição entre Marte e a Terra, ou seja, o planeta vermelho vai estar posicionado no extremo oposto ao Sol, no que diz respeito à posição da Terra, que fica entre os dois astros. O dia 31 de Julho será o dia em que Marte vai estar mais próximo da Terra, a cerca de 51,6 milhões de quilómetros.

Astroturismo cresce no Airbnb

O Airbnb, que se associou ao Instituto de Astrofísica das Canárias, ao Gran Telescopio Canarias e à Fundação Starlight para destacar a importância do astroturismo, dispõe de 3.000 alojamentos com telescópios anunciados no seu portal.

EM PORTUGAL: O distrito de Évora, certificado pela Fundação Starlight pela qualidade de observação do céu, registou um aumento de 64% no número de visitantes alojados em apartamentos anunciados no Airbnb.

A cidade chilena de Antofagasta, na proximidade de alguns dos telescópios mais importantes do mundo, registou um crescimento de 327%, enquanto que Yarmouth no Canadá, Kiruna na Suécia e La Palma (lar do GTC) registaram crescimentos de 221%, 134% e 90%, respectivamente.

O Airbnb também tem anunciadas no seu protal propostas de experiências relacionadas com observação de astros no México em Cabo San Lucas, em Itália em Milão, na Nova Zelândia em Muriwai, na França em Artignosc-sur-Versdon, nos EUA em Joshua Tree, Santa Mónica e em Kailua Kona no Havai, na Austrália em Coogee, na Coreia do Sul em Seogwipo, e em Espanha em Tenerife.

Fonte: presstur


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades