Um homem mascarado matou pelo menos 14 pessoas a tiro e feriu cerca de 50 num cinema em Denver, nos EUA, durante a estreia do último filme da saga Batman. A polícia confirma que 10 pessoas morreram no local e quatro no hospital.
Um homem, usando uma máscara anti-gás, abriu fogo num cinema de um centro comercial em Aurora, nos subúrbios de Denver, EUA, durante a estreia do mais recente filme de Batman, “The Dark Knight Rises”.
Segundo as testemunhas, o autor dos disparos estava equipado com óculos de visão noturna e colete à prova de bala e todo vestido de preto. A polícia admite que o homem, aparentando vinte e poucos anos, usou “um engenho para para criar uma cortina de fumo” durante o ataque.
“As testemunhas dizem-nos que ele atirou um lata, tendo-se ouvido depois um silvo, e quando o gás se libertou o atirador abriu fogo”, disse o responsável policial. Dan Oates disse que ainda não se conhecem os motivos do ataque.
Uma testemunha disse, à CNN, que viu “um homem a encaminhar-se calmamente para as escadas e a disparar, escolhendo as pessoas aleatoriamente”. O atirador “apareceu em frente ao ecrã”, revelou o porta-voz da polícia de Aurora, Frank Fania.
O suspeito foi detido no parque da estacionamento, nas traseiras do cinema. “Não ofereceu resistência, não lutou”, disse o porta-voz da polícia, Frank Fania.
Quando foi detido, o atirador tinha três armas: uma faca, um revólver e uma carabina. Uma outra arma foi recuperada no cinema.
O edifício de apartamentos onde reside o suspeito foi evacuado, porque o alegado atirador disse que tinha explosivos em casa, quando foi interpelado pela polícia. O carro do suspeito foi inspecionado por um robot.
Os relatórios preliminares da polícia estimam que o ataque causou cerca de 50 feridos. Autoridades confiram que as idades dos feridos estão compreendidas entre os seis e os 31 anos.
Rings a bell?