Aos 15 anos, Noa Mintz já ganha mais dinheiro do que a maioria dos adultos. A adolescente norte-americana está dividida entre o ensino secundário e o seu próprio negócio de babysitting.
Obviamente isto não seria tão fácil se ela não tivesse nascido nas melhores familias, nas melhores e mais ricas zonas de Nova York, e os seus pais não tivessem os contactos que têm. Mas ainda assim, não deixa de ser impresssionante.
A agência Nannies by Noa já alcançou 190 clientes em apenas três anos e ganha 450 mil euros por ano. Noa cobra uma taxa fixa de 4,5 dólares a cada ama e ainda 15% do salário inicial destas profissionais, que ganham anualmente entre 57 mil e 89 mil euros.
Com 25 profissionais a tempo inteiro e outras 50 em part-time com uma média de 15 horas semanais, a adolescente ganha dinheiro suficiente para contratar um gestor para a sua empresa, que dirige o negócio enquanto ela está nas aulas.
“Eu não sou uma aluna de 20. Tenho mesmo de me esforçar na escola, mas com este negócio eu percebi que marrão não é sinónimo de empresário bem sucedido.”
“Eu tentei fazer com que o meu sucesso empresarial me desse mais confiança na escola”, contou Noa Mintz à CNN. Quanto ao futuro, Noa diz: “Primeiro tenho de acabar o ensino secundário, depois logo vejo se abro outra empresa. Logo se vê.”
[to_like id=”25085″][/to_like]