“Este foi o salto em que senti que seria o meu último. Entrei em pânico quando senti que o meu eixo estava a mudar e o flip experimental que tentei estava a demorar mais tempo, fazendo-me perder altitude mais rapidamente.”
Este é o desabafo de Sagar Kadam, a respeito de um salto de base jumping que só por milagre não lhe custou a vida.
“De alguma forma consegui recuperar a posição do corpo e estabilizei para uma melhor abertura. Apenas um segundo antes de bater na saliência da montanha, o meu paraquedas inflou e respirei um sopro de vida e relaxei. !Aceito que fui estúpido neste vídeo ao tentar algo que não tinha praticado e não espero que alguém aprenda algo com isto, nem que ache fixe ou corajoso. Foi simplesmente muito estúpido da minha parte.“
“Respeito este desporto e todos os incríveis praticantes de base jumping em todo o mundo e aceito todas as palavras duras deles de cabeça baixa, pois sou eu que estou totalmente errado aqui. 🙏Encaro isto como uma lição, estou a aprender algo sério com este salto e não voltarei a repetir esta estupidez daqui para a frente. Amo este desporto e tenho um imenso respeito por ele. Ainda assim, um grande pedido de desculpas se este vídeo deixar alguém zangado comigo 🙌”