Dos mais pequenos aos mais importantes, os meios de comunicação social brasileiros espelham a humilhação sentida pelos brasileiros depois de ontem terem sido derrotados em casa pela Alemanha por uns estrondoso 7-1.
O R7 escreve “Brasil sofre maior humilhação da história e perde por 7 a 1 da Alemanha. Seleção não entrou em campo contra os alemães e deu vexame. Vexame. Massacre. Piada. Chamem como quiser. O povo brasileiro nunca se sentiu tão humilhado. Felipão, David Luiz, Bernard, Fernandinho, Fred. Todos. Não faltam culpados para o pior jogo da história da seleção do Brasil.“
Enquanto a edição brasileira do Fox Sports diz que “Foi mais do que uma derrota ou uma eliminação em semifinal de Copa do Mundo disputada em casa: a Seleção Brasileira, nesta terça (08), no Mineirão, em Minas Gerais, foi humilhada por um 7 a 1 vexatório contra os comandados de Joachim Löw. Jogou sem Neymar, sem organização tática e nem vontade. A Alemanha do “vovô” Miroslav Klose, agora o maior artilheiro das Copas, passou o carro no Brasil de Felipão. Além do grandalhão, autor do segundo gol da partida, Thomas Müller assinou o primeiro, Toni Kross fez o terceiro e o quarto, Sami Khedira, o quinto, e André Schürrle fechou o caixão com o sexto e o sétimo.”
Mas quem mais sofreu foram os adeptos, como provam estas imagens de um “torcedor” tão desiludido que só conseguiu libertar a sua raiva, tristeza e desolação partindo a televisão no meio da estrada.
Inédita foi a reação deste adepto, que manifestamente conseguiu passar ao lado da derrota da sua seleção:
Outros ficaram mesmo definitivamente marados dos cornos:
Houve até direito a mortes. Mais certo festejou um golo da Alemanha:
Não podiam faltar também as queimadas em praça pública, desta vez de um equipamento da seleção brasileira:
Há ainda quem recorra ao humor para lidar com a situação: