Achas que viver na Terra é demasiado mainstream? Queres cagar para tudo isto e ir colonizar marte? Se tiveres passaporte americano concorre ao anúncio de emprego que a NASA está prestes a lançar.
A NASA quer colocar um homem em Marte e vai abrir um concurso para encontrar cientistas que queiram colonizar o ‘planeta vermelha’. A agência espacial dos EUA procura engenheiros e médicos e vai abrir as candidaturas em dezembro, devendo anunciar os nomes em 2017.
A agência espacial norte-americana procura pilotos, engenheiros, cientistas e médicos que queiram ir até à Lua como ensaio para a futura conquista de Marte.
Charles Bolden, um antigo astronauta e agora um dos diretores da NASA, resumiu o objetivo do trabalho: ““Este próximo grupo de exploradores espaciais vão ajudar a atingir a meta de colocar um ser humano no ‘planeta vermelho’”.
As candidaturas abrem a 14 de dezembro e fecham em meados de fevereiro do próximo ano, com a lista dos nomes a ser divulgada, segundo o calendário definido, em 2017. A única contingência é a nacionalidade: a NASA só aceita cidadãos dos EUA.
De resto, os candidatos devem ter ter pelo menos um bacharelato em engenharia, biologia, física ou matemática. Como é óbvio, os candidatos com mestrados ou doutorados ganham preferência.
Quem se candidatar a piloto tem de possuir pelo menos 1000 horas de voo e os restantes candidatos devem ter três anos de experiência profissional.