ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
A QUEDA DE WALL STREET ( The Big Short )
A QUEDA DE WALL STREET ( The Big Short )

É um tema incontornável que afetou a vida de milhões de pessoas por todo o mundo: a crise do subprime, nascida da ganância, da estupidez e da fraude.

É um tema incontornável que afetou a vida de milhões de pessoas por todo o mundo: a crise do subprime, nascida da ganância, da estupidez e da fraude.

Todos temos alguma ideia sobre o que se passou, mas dificilmente percebemos EXACTAMENTE como foi possível. A ideia era mesmo essa: termos complexos, produtos sem transparência, negócios de bastidores e instituições comprometidas até à medula.

Este é um excelente filme que aborda um tema bastante complexo sempre com a intenção de pôr as coisas em termos que os leigos entendam, sem deixar de fora nenhum pormenor. Está muito bom neste apecto. Gostámos também bastante das observações/críticas/comentários/conclusões que vão sendo estrategicamente introduzidos na narrativa.

Eles viram o que mais ninguém viu. Vê o trailer de A Queda de Wall Street, com Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling, Karen Gillan e Steve Carell:

Quando quatro estranhos viram o que os grandes bancos, comunicação social e governo recusaram ver, o colapso global da economia e tiveram uma ideia. Os seus investimentos arrojados leva-os aos meandros dos sistema bancário moderno, onde têm de questionar tudo e todos.

Baseado na história verídica e no livro bestseller de Michael Lewis (Um Sonho Possível, Moneyball – Jogada de Risco) e realizado por Adam Mckay (O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy, Filhos e Enteados), A Queda de Wall Street é protagonizado por Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt.

Brad Pitt está irreconhecível e Steve Carell portou-se muito bem fora do seu terreno habitual ( comédia ). Ryan Gosling conseguiu usar o seu ar irritante de uma forma bastante construtiva, que enriqueceu o filme.

Rotten Tomatoes: 87%
IMDB: 8,1/10
Nomeado para 5 prémios BAFTA.

O filme chega a Portugal dia 14 de Janeiro e é recomendado pelo Ainanas


Categoria/s: Economia,Filmes e Séries