Se queres ir ao cinema e sair de lá bem disposto, Cidades de Papel é a escolha para ti.
Realizado com uma informalidade refrescante, este filme dá-nos uma sensação de voyeurismo sobre a vida de um grupo de adolescentes. Os diálogos entre eles, especialmente entre o grupo de 3 rapazes, são muito naturais, engraçados e familiares – todos nós já estivemos no lugar deles, com as mesmas conversas e parvoíces!
O filme passa-se no momento em que eles estão a terminar o secundário e essa idade de transição está brilhantemente retratada, deixando alguma nostalgia. É uma idade em que se faz muitas coisas pela primeira vez, outras tantas pela última. É uma idade em que já não se é criança mas também ainda não se é adulto; em que ainda se canta a música dos pokemons mas também já se vai apanhar bubadeiras para festas; em que ainda se tem medo de ir falar com uma rapariga gira, mas já se vai dando umas fodas.
É acima de tudo uma idade em que tudo é vivido com muita intensidade, com momentos e memórias que ficam para o resto da vida!
CIDADES DE PAPEL – Filme recomendado pelo Ainanas
Já estreou em Portugal
Título original: Paper Towns
De: Jake Schreier
Com: Cara Delevingne, Nat Wolff, Halston Sage
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2015, Cores, 109 min.
Links: Site Oficial
NA FOTO: Cara Delevingne, a beleza andrógina que enfeitiçou o protagonista deste filme. Lamentavelmente também na vida real ela não parece estar muito interessada em homens.