Depois de ter conquistado o Oscar de Melhor Ator num Papel Principal o ano passado com a sua interpretação de Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo”, Eddie Redmayne volta a colocar-se em posição para ser galardoado!
Se a versatilidade deste ator já era inegável, este filme vem confirmar o seu lugar entre os melhores dos melhores. A forma como ele encarna Lili Elbe em cada sorriso, cada gesto e cada olhar é sublime.
A nível formal e estético o filme está perfeito. O enredo, por outro lado, não é muito forte e de certa forma acaba por ser superficial no relato de uma história complexa e dramática.Seja como for, Tom Hooper realizou mais um filme que provavelmente vai dar que falar na noite dos Óscares.
Um dos filmes do ano guarda-se para estrear no último dia de 2015 em Portugal. “A Rapariga Dinamarquesa” chega aos cinemas a 31 de Dezembro.
Baseado no livro de David Ebershoff, A Rapariga Dinamarquesa é uma marcante história de amor inspirada na vida de Lili Elbe e Gerda Wegener (papéis interpretados pelo ator vencedor de um Óscar® Eddie Redmayne [A Teoria de Tudo] e por Alicia Vikander [Ex_Machina]), realizada pelo também galardoado Tom Hooper (O Discurso do Rei e Os Miseráveis). O casamento e trabalho de Lili e Gerda progride, enquanto navegam pela arrebatadora viagem da pioneira transgénero.