ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Os MELHORES FILMES de 2017
Os MELHORES FILMES de 2017

2017 foi recheado de blockbusters e novos capítulos nos grandes franchisings Marvel e DC (uns bons, outros nem tanto). Apesar da quantidade, até seria fácil escolher o melhor filme de 2017, não tivessem saído várias obras-primas.

“Happy New Year, you filthy animals!”

2017 foi recheado de blockbusters e novos capítulos nos grandes franchisings Marvel e DC (uns bons, outros nem tanto). Apesar da quantidade, até seria fácil escolher o melhor filme de 2017, não tivessem saído várias obras-primas.

Só para destacar 3:

Logan, James Mangold.
Dunkirk, Christopher Nolan.
Blade Runner 2049, Denis Villeneuve.

Um Gajo tem dificuldade em escolher o melhor destes 3, mesmo tratando-se de 3 filmes completamente diferentes. A verdade é que à sua maneira e dentro do seu género, são os melhores deste ano. E se ainda não tiveram oportunidade de assistir, estão completamente a dormir! Não vou spoilar, acreditem n’Um Gajo!

Logan traz-nos um Wolverine mais sombrio, mais humano, mas mantendo sempre aquela irreverência inerente ao personagem. É um excelente filme de acção com o drama e a imersão suficiente para ficarmos a esconder a cara e fazermo-nos de fortes com vergonha de mostrar as lágrimas aos que nos rodeiam. Hugh Jackman ficará na história e será impossível alguém sequer aproximar-se do que ele nos deu estes anos encarnando completamente o papel de Logan/Wolverine.

Logan.jpg

Dunkirk Blade Runner 2049 são autênticas obras-primas a todos os níveis! E falo dos dois juntamente, porque sendo um deles um filme de guerra e o outro de ficção-ciêntifica, ambos transcedem completamente os respectivos géneros e dão-nos um lado mais profundo, emotivo, abordando questões humanas e filosóficas inerentes às narrativas em questão. Visualmente deslumbrantes, com performances sólidas e realizações exímias, já provadas por ambos maestros.

De destacar nos dois títulos, a banda sonora composta por Hans Zimmer, sempre brutal no que toca a criar o melhor ambiente possível numa simbiose perfeita entre imagem e som.

dunkirk.png

Ainda que The Last Jedi tenha deixado um sabor meio amargo a muita gente, 2017 também deu mais algumas boas surpresas tais como Get OutBaby Driver e Logan Lucky.

Esta é apenas uma pequena selecção e muitos outros filmes mereceriam o destaque. Se algum destes te escapou, não deixes mesmo de o ver. Poderás não gostar de todos, mas todos merecem ser vistos.. nem que seja para formar opinião.

Teremos bons filmes em 2018, certamente! Tenham um excelente ano! Enjoy!

Não percas também este apanhado com alguns dos melhores filmes que saíram este ano:


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Cinema