Intitulada simplesmente “Ripley”, esta série de oito episódios com cenário europeu promete ser um evento cinematográfico, com Andrew Scott no principal papel.
O ator, amplamente conhecido por papéis em “Fleabag”, “Spectre”, “Sherlock”, etc, será a mais recente encarnação do personagem titular.
Semelhante ao icónico filme de 1999 que contou com Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e Philip Seymour Hoffman no elenco, a série começará em Nova York no início dos anos 60. Este novo olhar sobre Ripley promete trazer todas as intrigas e charme do personagem clássico, explorando as suas aventuras e manipulações num cenário europeu rico e envolvente.
Tom Ripley é um vigarista de Nova York nos anos 1960 contratado por um homem muito rico para viajar para a Itália e convencer seu filho a voltar para casa. Mas aceitar o trabalho foi só o começo de uma teia de trapaças, fraudes e assassinatos. A minissérie é baseada nos romances best-seller sobre Tom Ripley de Patricia Highsmith.
Andrew Scott interpreta Tom Ripley, Dakota Fanning é Marge Sherwood, e Johnny Flynn é Dickie Greenleaf. O elenco também conta com outras estrelas, como Eliot Sumner, Maurizio Lombardi, Margherita Buy, John Malkovich, Kenneth Lonergan e Ann Cusack. A minissérie é coproduzida pela Showtime e pela Endemol Shine North America em associação com a Entertainment 360 e a Filmrights. Na produção executiva, estão Steven Zaillian, Garrett Basch, Clayton Townsend, Guymon Casady, Ben Forkner e Sharon Levy, além de Philipp Keel, da renomada editora suíça Diogenes. Scott também atua como produtor. Todos os oito episódios foram dirigidos e escritos por Steven Zaillian.