Russell Crowe interpreta Gabriele Amorth, um célebre padre católico italiano e exorcista da Diocese de Roma que realizou milhares de exorcismos.
Gabriele Amorth (1925-2016) foi um padre católico romano italiano que ficou conhecido por ser um dos exorcistas mais renomados da Igreja Católica. Ele trabalhou como sacerdote na Diocese de Roma por muitos anos e foi nomeado exorcista da diocese em 1986 pelo Cardeal Ugo Poletti.
Amorth escreveu vários livros sobre exorcismo, incluindo “Um Exorcista Conta sua História” e “Mais um Exorcista Conta sua História”. Ele também foi fundador da Associação Internacional de Exorcistas e trabalhou para promover a prática do exorcismo na Igreja Católica.
Amorth acreditava firmemente na existência do diabo e na necessidade de realizar exorcismos para libertar pessoas possuídas por demónios. Ele conduziu milhares de exorcismos na sua carreira, acreditando que o exorcismo era um ato de amor e compaixão para ajudar aqueles que sofriam de opressão espiritual.
No entanto, a sua crença na prática do exorcismo também foi alvo de críticas, especialmente de pessoas que argumentam que muitos dos problemas que os exorcistas acreditam ser possessão demoníaca têm causas psicológicas ou médicas. A história chega agora ao cinema, com “O Exorcista do Papa”. Vê aqui o trailer.