ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
THE POST: Tom Hanks & Meryl Streep? CONTEM COMIGO!
THE POST: Tom Hanks & Meryl Streep? CONTEM COMIGO!

Não sei quanto a vocês, mas um Gajo adora filmes de conspiração e investigação aprofundada da mesma. Diga-se, a bem da verdade (no pun intended), os americanos são exímios nisso.

“It’s just… government secrets.”

Não sei quanto a vocês, mas um Gajo adora filmes de conspiração e investigação aprofundada da mesma. Diga-se, a bem da verdade (no pun intended), os americanos são exímios nisso.

Parece que adoram explorar os próprios segredos através de filmes, quanto mais não seja para atirar areia para os olhos e distrair a malta mais um pouco.

Já não é a primeira vez, e certamente não será a última, que Spielberg nos oferece uma longa-metragem baseada em acontecimentos reais. Desta vez, sobre o escândalo que foi a omissão, na época, do que se realmente passava no Vietname e de como estava a acontecer, e a ser dirigida, toda a guerra. Omissão essa realizada pelos presidentes dos EUA, e seus súbditos, que estiveram no activo durante a Guerra do Vietname.

thepost

O filme foca-se no papel que o The Washington Post e o New York Times tiveram no desvendar de toda a verdade, realçando a acção e as decisões que foram tomadas por parte de Kay Graham, a primeira mulher a ser dona de um jornal, e Ben Bradlee, editor do ‘Post. Trata-se de uma batalha entre governo e imprensa, na luta pela verdade.

The Post tem tudo para ser um filme dramático, do tipo aborrecido e sem graça, mas somos presenteados com um argumento limpo, com um texto afiado e complexo, mas bem estruturado, fazendo com que a experiência seja agradável e que fiquemos agarrados ao ecrã para saber o desfecho, sem dar conta do tempo passar.

Aliando a isso, temos Tom Hanks e Meryl Streep sempre a fazer as delícias dos espectadores, com um charme implacável, uma química de respeito e admiração, e um encaixe nos respectivos papéis que poucos conseguem igualar.

Spielberg faz o seu trabalho sem complicações e sem grande espectáculo, mas este não é um filme para, seja qual for o realizador, dar asas à sua creatividade e talento, mas sim, para fazer sobressair o talento de todos os outros intervenientes. E Steven fá-lo de forma sublime.

Steven Spielberg dirige uma das duplas de atores mais conceituadas e premiadas do cinema americano, Meryl Streep e Tom Hanks, no drama emocionante sobre a improvável parceria entre Katharine Graham (Streep) do Washington Post, a primeira mulher na liderança de um dos principais jornais norte-americanos e Ben Bradlee (Hanks), o editor do jornal, na corrida com o New York Times para expor um dos mais encobrimentos de segredos governamentais que durou três décadas e passou por quatro presidentes americanos. Num filme empolgante, os dois protagonistas têm de ultrapassar as suas diferenças enquanto arriscam as carreiras e a própria liberdade para desenterrar verdades há muito escondidas do público.

THE POST – Nos cinemas a 25 de janeiro

Classificação: 8/10

Enjoy!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Filmes e Séries