ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
ALERTA: Aluno do 7º Ano ESFAQUEIA COLEGAS na Azambuja
ALERTA: Aluno do 7º Ano ESFAQUEIA COLEGAS na Azambuja

Um dia normal de escola transformou-se num pesadelo para a comunidade da Escola Básica da Azambuja. Um aluno do 7º ano, com apenas 12 anos, protagonizou um ataque com faca!

Terror na Sala de Aula: Aluno de 12 Anos Protagoniza Ataque Chocante

Um dia normal de escola transformou-se num pesadelo para a comunidade da Escola Básica da Azambuja. Um aluno do 7º ano, com apenas 12 anos, protagonizou um ataque com faca que deixou cinco colegas e um professor feridos, abalando profundamente a tranquilidade da pequena cidade portuguesa.

Detalhes do incidente:

  • O ataque ocorreu após o almoço
  • O agressor “esfaqueou todos os que viu”
  • Cinco alunos feridos: quatro raparigas e um rapaz
  • Um professor também foi atingido
  • Uma vítima em estado mais grave, com ferimentos no tórax e cabeça

Entrou a seguir ao almoço e esfaqueou todos os que viu.

Silvino Lúcio, Presidente da Câmara Municipal

Reação e Consequências

A rápida intervenção das autoridades evitou um desfecho ainda mais trágico. Apesar do choque, as medidas de segurança foram prontamente ativadas:

  • Polícia Judiciária e GNR no local
  • Situação foi normalizada
  • Escola reabrirá normalmente na quarta-feira
  • Caso é tratado como isolado

Segundo avança o DN, o autor do ataque será filho de uma professora de uma outra escola e sem antecedentes violentos. Entrou na escola depois de almoço com uma faca e um colete anti-bala, que era do pai, e começou a atacar indiscriminadamente quem lhe apareceu à frente.

“Temos uma equipa de psicólogos a dar apoio”, quer ao autor do ataque, quer aos alunos, pais e aos funcionários, garantiu o autarca local, Silvino Lúcio, à SIC Notícias.

Este incidente levanta questões urgentes sobre segurança escolar, saúde mental juvenil e a necessidade de programas de prevenção à violência nas escolas. A comunidade da Azambuja, e Portugal como um todo, enfrentam agora o desafio de lidar com as consequências deste ato chocante e implementar medidas para prevenir futuros incidentes.

Enquanto as investigações prosseguem, o foco imediato está no apoio às vítimas e suas famílias, bem como na garantia de um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos. Ainda agora as aulas começaram e já há merdas destas? Com crianças de 12 anos? Fdx.. merda de Mundo que os meus filhos vieram encontrar. Até mete medo.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Crime