Já viste isto? Muitos pensam que cenas destas só acontecem em países do terceiro mundo. Não é de todo verdade e parece que o “bikejacking” está a aumentar nas cidades europeias.
Claro que se fosse noutro país ainda se arriscava a levar um tiro.. e assim bastou ouvir umas sirenes e chegar atrás para os fazer correr todos borrados, mas não deixa de dar que pensar.
“Nunca pensei que chegássemos a este nível no Reino Unido. O bikejacking está a crescer e deviamos todos ter mais cuidado. Isto aconteceu-me 2 dias antes de ir para a Africa Tour. É irónico que muita gente me estivesse a enviar mensagens a dizer que tivesse cuidado porque África não é segura. Aconteceu o contrário! Por lá podíamos deixar as motas estacionadas sem corrente nem bloqueio de direção e ninguém lhes tocava.”
Royal Jordanian
Isto está mesmo bera. Também o português Renato Levi, a viver em Londres, tem um motovlog e enviou-nos este video em que detectou uma situação desta natureza, com duas motas a levarem uma terceira. Infelizmente na altura não se apercebeu da situação, só mais tarde ao rever as imagens:
O que acontece neste caso é que eles encontram uma mota que esteja destrancada (por vezes até mesmo trancada com correntes ou cadeados de disco) cortam, partem a direcçao da mota trancada e depois os outros dois tratam de empurrar a mota desligada para alguma cova de onde eles vieram.
Renato Levi