HUMANIDADE 2020: condutor vê um CARRO EM CHAMAS na A7 (Famalicão).
Achas que parou para prestar auxílio? Nada disso, abrandou para filmar para partilhar nas redes sociais… e seguiu viagem.
Felizmente não houve vítimas a lamentar. Todas as pessoas conseguiram sair ilesas da viatura.
O alerta às autoridades foi dado pelos passageiros do veículo às 20h42, e o vídeo deste condutor foi partilhado nas redes sociais às 20h37, o que significa que em vez de se armar em repórter do Facebook podia ter ligado para o 112 e parado para ajudar as pessoas.
A confirmar-se, esta atitude de filmar e seguir em frente sem prestar auxílio e/ou chamar ajuda foi (literalmente) criminosa.
Artigo 200.º — Omissão de auxílio
1 – Quem, em caso de grave necessidade, nomeadamente provocada por desastre, acidente, calamidade pública ou situação de perigo comum, que ponha em perigo a vida, a integridade física ou a liberdade de outra pessoa, deixar de lhe prestar o auxílio necessário ao afastamento do perigo, seja por acção pessoal, seja promovendo o socorro, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
HUMANIDADE 2020: condutor vê um CARRO EM CHAMAS na A7 (Famalicão).
Achas que parou para prestar auxílio? Nada disso, abrandou para filmar para partilhar nas redes sociais… e seguiu viagem. Felizmente não houve vítimas a lamentar. pic.twitter.com/PEBKMV1QMz
— Ainanas.com (@ainanas) December 26, 2020