Um casal da Florida (EUA), acusado de estrangular e matar uma jovem de 19 anos, teria usado o Google para procurar informações sobre métodos para assassinar uma pessoa e planeado pelo chat do Facebook o que fariam depois com o corpo.
James Ayers, de 32 anos, e Nicole Okrzesik, de 23, usaram o site de buscas na Internet para obter informações sobre «químicos para fazer uma pessoa desmaiar», «como fazer pessoas desmaiarem», «formas para matar pessoas enquanto dormem», «como sufocar alguém» e «como envenenar alguém».
A pesquisa no Google foi feita, segundo a polícia local, antes de o casal assassinar Juliana Mensch, de 19 anos. Os dois eram amigos da vítima e decidiram matar a jovem na casa dela em Fort Lauderdale. De acordo com os agentes, eles queriam roubar o dinheiro de Mensch para comprar droga.
No Facebook, o casal trocou uma mensagem que dizia: «Não podemos simplesmente atirar o corpo em qualquer lugar e depois fugir?». Depois de cometer o crime, o casal teria ainda publicado uma foto na rede social que mostrava os dois a divertirem-se num bar.