ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
LOURES: traficante tinha metralhadoras e lucrou 2.5 milhões
LOURES: traficante tinha metralhadoras e lucrou 2.5 milhões

Samir Fernandes, 43 anos, foi acusado pelo Ministério Público de envolvimento em atividades criminosas violentas e tráfico de drogas após a detenção do seu rival, 'Xuxa', em junho de 2022.

“Eu é que mando na rua, daqui até Chelas” – Samir Fernandes, 43 anos, foi acusado pelo Ministério Público de envolvimento em atividades criminosas violentas. Ele tentou dominar o tráfico de drogas em Lisboa após a detenção do seu rival, ‘Xuxa’, em junho de 2022.

Ao fim de cerca de uma década a escapar às investigações da Polícia Judiciária (PJ), o traficante luso-guineense Samir Fernandes foi apanhado. O cabecilha da rede de tráfico internacional de droga, de 43 anos, um cunhado e outro operacional, já recolheram à cadeia.

A rede de Fernandes, que tentava dominar o tráfico desde a prisão de ‘Xuxa’, alegadamente agrediu concorrentes e mantinha uma base em Loures, onde produzia crack e armazenava metralhadoras e coletes balísticos.

Esta rede teria lucrado 2,5 milhões de euros em apenas dois anos.

Foram acusadas oito pessoas. Samir está na cadeia de Monsanto (a mesma de ‘Xuxa’) porque agrediu um homem à chegada à prisão anexa à PJ. Em março de 2022, foi alvo de dois atentados.

Em março de 2022, Fernandes foi alvo de dois atentados. No total, oito pessoas ligadas à sua rede foram acusadas.

 


Categoria/s: Crime