Um indivíduo de 25 anos, espetou-se contra um autocarro na Amadora. A Polícia foi chamada ao local e apurou que ele não tinha carta de condução.
Na troca de palavras com os agentes os ânimos exaltaram-se e tanto o condutor como o acompanhante, de 31 anos, começaram a agredir os polícias.
Alguém começou imediatamente a filmar, na esperança de talvez desencadear um “Black Lives Matter” tuga, e as imagens rapidamente chegaram às redes sociais e à TV.
Apesar de eles serem só 2 e os polícias serem 4, não se sentiram inibidos de partir para a agressão. Assim vai o respeito pela autoridade.
Claro que várias pessoas se chegaram ao local para atrapalhar ainda mais o trabalho dos agentes. No meio daquela confusão, foram forçados a disparar para o ar para acalmar os ânimos e finalmente conseguirem deter os 2 homens por ofensas à integridade física qualificada e resistência e coação sobre funcionário. Os agentes tiveram de receber assistência médica.
“houve a necessidade de efetuar dois disparos para o ar a fim de se conseguir proceder à detenção dos dois indivíduos, dada a compleição física dos suspeitos, a forma agressiva como reagiram para com os polícias e dado o ajuntamento de pessoas no local que tentaram impedir o desempenho do serviço de polícia”
PSP