Enviado por: Filipe Freitas
Quanto mais as pessoas se ajuntam e aglomeram, menor parece ser a sua inteligência.
É por isto que os grupos são tão perigosos: por acaso foi um assalto, mas podia ter sido um espancamento ou destruição de propriedade. Sozinhos, provavelmente não o fariam, em grupo.. deixam-se levar e nem pensam. Seja como for, hoje em dia é praticamente impossível fazer algo deste género e esperar que ninguém esteja a filmar. Esperamos que as imagens sirvam para ajudar a identificar os ladrões.
O roubo de centenas de peças de roupa, calçado e material de desporto do principal armazém localizado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, aconteceu já no final do jogo que opôs o Vitória de Guimarães ao Benfica.
Fora do Estádio os incidentes multiplicavam-se. No interior do Estádio, no topo Norte, centenas de adeptos do Benfica estavam “retidos” por questões de segurança.
Cerca de trinta minutos após o apito final, alguns adeptos entraram no armazém principal das lojas do Vitória. De acordo com testemunhos ouvidos pelo JN, o grupo “pegou em mochilas e malas existentes no armazém” e começou a meter nos sacos “chuteiras, sapatilhas, roupa, bolas e tudo o que podiam”.
Quando foi permitida a saída dos adeptos do estádio, o grupo terá passado as portas do D. Afonso Henriques com as mochilas e as malas na mão sem que fossem questionados pelas autoridades ou seguranças do clube.
Isto anda mesmo bonito…