

O Manchester United conquistou a Liga dos Campeões após derrotar o Chelsea nas grandes penalidades por 6-5 (1-1 nos 120 minutos). Cristiano Ronaldo marcou o golo dos red devils aos 26 minutos, mas falhou o seu penalty, o que poderia ter dado o triunfo ao Chelsea. No entanto, na quinta penalidade, a decisiva, o capitão Terry escorregou e falhou o golo do título…
Dramático! A final da Liga dos Campeões entre o Manchester United e Chelsea ficará para sempre na memória de um jogador em especial, o capitão John Terry. Na decisão das grandes penalidades, e depois de Cristiano Ronaldo ter falhado o seu penalty, Terry, na quinta cobrança, precisava apenas de marcar para dar o primeiro título ao seu clube. No entanto, o defesa escorregou e ofereceu outra oportunidade ao United, que desta vez não desperdiçou e acabou por ganhar o título europeu após Van der Saar defender o penalty de Anelka.
Antes, o jogo entre os dois clubes ingleses não foi brilhante, mas também não desiludiu. O United, com Cristiano Ronaldo a titular, dominou o primeiro tempo e acabou por chegar justamente ao golo pelo português, aos 26 minutos. O Chelsea, com Ricardo Carvalho também no onze inicial, conseguiu empatar por Lampard, já no período de descontos.
in Diário Digital