Ninguém pode estar indiferente a emergência de saúde pública que está a transformar a nossa realidade. Cristiano Ronaldo já conheceu bem de perto o COVID-19.
Para além de jogar em Itália, um dos maiores epicentros da doença a nível mundial e o maior na Europa, Cristiano Ronaldo já tem um colega de equipa infectado (Daniel Rugani).
Chegou assim a hora de o internacional português usar o seu incomparável alcance mediático e poder de influência – em particular junto dos jovens – para deixar uma mensagem sobre o COVID-19.
O mundo está a passar por um momento difícil que merece atenção e cuidado de todos nós. Não vos falo hoje com jogador de futebol, mas como filho, pai e ser humano preocupado com os últimos desenvolvimentos. É importante que todos sigamos os conselhos da OMS e dos governos sobre como devemos encarar esta situação. Quero enviar os meus sentimentos a todos os que perderam alguém próximo e a minha solidariedade para quem está a lutar contra o vírus, tal como o meu colega de equipa, Daniel Rugani. Mando também o meu apoio para todos os profissionais que estão a pôr a sua própria vida em risco para ajudar os outros”
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo está neste momento em quarentena voluntária, na Madeira.
Pela informação que temos nem ele nem ninguém da família apresentam neste momento quaisquer sintomas.