ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
KUDURISTAS combatem abandono e animam idosos na CAPARICA
KUDURISTAS combatem abandono e animam idosos na CAPARICA

Se os idosos muitas vezes já sofrem com o abandono quando tudo está "normal", então imagina o que estarão a passar durante o confinamento. Muitos não vêem a família há meses. 

Se os idosos muitas vezes já sofrem com o abandono quando tudo está “normal”, então imagina o que estarão a passar durante o confinamento. Muitos não vêem a família há meses.

Os Kuduristas da Caparica, dançarinos de Kuduro e Afrohouse, estão com um projeto incrível em que vão à porta de casa dos idosos para proporcionar momentos de felicidade e companhia, através da dança. São pequenos gestos que podem fazer a diferença no dia – ou na semana – de uma pessoa.

O grupo “Kuduristas da Caparica” integrou o projeto “Não Estamos Sós”, numa parceria com Centro Social da Trafaria (da Santa Casa da Misericórdia de Almada), em que o objetivo é dançar para alegrar os idosos mais isolados devido à pandemia.

‘Ribenta vovó’ ? E ‘ribentamos mesmo’! Era uma vez mais um dia de confinamento… O som de Kuduro chama-se ‘Abadja – Gasolina’ e o Vovô Manel, da Corvina, tem 89 anos. ?? Tomou conta do famoso ONDAPARQUE enquanto esteve de portas abertas. Foi o porteiro, o segurança e o homem do bar. Tratou da manutenção das piscinas onde muitos de nós demos grandes “mergulhaças”. Canta fado, toca gaita de beiços e partilha connosco histórias inéditas sobre a Arriba Fóssil da Costa da Caparica. E sim, também dá uns passinhos de Kuduro. ? Mas afinal que ritmo é este? ❤️ Yey! Somos nós, os “Kuduristas da Caparica”?? #kuduropower #confinadomasnaoabandonado #naoestamossos #vovoskuduristas #ribentavovo

@joanapaulasohauma

Massive respect!

Continuem pessoal, o que vocês estão a fazer é lindo. Só espero quando tiver 90 anos continuar a abanar o esqueleto como o Vovô Manel!


Categoria/s: Dança,Sociedade