Quanto menor for a diferença de comprimento entre o anelar e o indicador, maior é o órgão genital do homem, diz estudo sul-coreano
Quanto mais próxima for a altura dos dedos anelar e indicador da mão de um homem, mais comprido será o seu pénis. Esta foi a conclusão a que chegou uma equipa de urologistas da Coreia do Sul.
De acordo com o diário espanhol «El Mundo», os urologistas basearam-se num grupo de 144 doentes maiores de 20 anos. Todos estavam hospitalizados no serviço de urologia à espera de serem submetidos a uma cirurgia.
Os médicos registaram a altura dos pacientes, o peso e o comprimento do segundo e quarto dedos da mão direita. Os dados foram relacionados com o comprimento do pénis de cada um dos homens, medido sob o efeito da anestesia, flácido e esticado, ou seja, não erecto.
De todas as variáveis estudadas, os médicos verificaram que só a altura dos dedos tinha uma relação lógica com o tamanho do pénis de cada um.
Os autores do estudo explicam o fenómeno pela importância das hormonas sexuais masculinas. Segundo os urologistas coreanos, as hormonas são fundamentais para o desenvolvimento normal do pénis e, por outro lado, estão também relacionadas com a formação de outras estruturas corporais, como os dedos.
«Nós estamos convencidos de que os níveis de testosterona pré-natal estão relacionados com o comprimento do pénis e, dado que a formação dos dedos das mãos sofre a mesma influência, aquela hormona desempenha um papel determinante» nessa proporção, explicou Tae Beom Kim, coordenador da investigação do Hospital Gachon Gil de Incheon.
Uma investigadora do departamento de Biologia do Skidmore College de Nova Iorque, Denise Brooks, já alertou, contudo, para o facto de o estudo só ter incluído asiáticos. O pénis dos orientais é mais pequeno do que o do resto da população, pelo que não é certo que a proporção se possa estender a todas as fisionomias, considera.
Tnks: Joana Lopes