ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Desabafo de trabalhador do Continente torna-se VIRAL
Desabafo de trabalhador do Continente torna-se VIRAL

O que se tem passado nos últimos dias tem sido no mínimo vergonhoso: multidões movidas pelo egoísmo, a ganância, o medo e, honestamente, a estupidez.. têm feito autênticos saques nos supermercados.

O que se tem passado nos últimos dias tem sido no mínimo vergonhoso: multidões movidas pelo egoísmo, a ganância, o medo e, honestamente, a estupidez.. têm feito autênticos saques nos supermercados.

Note-se que não há escassez de nada, não há qualquer indicação de que vá faltar o que quer que seja nas prateleiras. No entanto as pessoas têm agido como se estivesse aí o fim do Mundo e ter 340 latas de atum na despensa fosse a diferença entre a vida e a morte.

As superfícies comerciais só agradecem.. afinal estão a conseguir números de vendas que normalmente nem na loucura do Natal conseguem.

No entanto, os trabalhadores que não lucram nada com o aumento de vendas e só queriam poder ir para casa estão a começar a desesperar. 

Não bastava o facto de estarem particularmente expostos à multidão, potencialmente infectada com o virus, ainda têm de fazer horas extraordinárias para acomodar os desejos irracionais da populaça.

Luís Carvalho, de 20 anos, após mais um longo turno de 15 horas que o fez chegar a casa às 4h30AM, partilhou um desabafo que se tornou viral nas últimas horas.

Ao contrário de tantas outras gente, prefiro colocar fotos das prateleiras cheias e arrumadas. Sabem porque? Porque é tão mais fácil mostrar o que as pessoas querem ver, prateleiras vazias, supermercados vazios, talhos vazios, peixarias vazias quando a única coisa vazia que existe é apenas e só o vosso cérebro! Sou colaborador de um dos maiores supermercados de Portugal, e por causa das pessoas que têm o cérebro tão vazio, das pessoas ignorantes hoje cheguei a casa as 4:30 da manhã sendo que o meu horário seria sair às 22:15, para que amanhã os mesmo clientes que hoje foram as esta superfície possam ir buscar mais um carrinho cheio com medo que o mundo acabe. Não me incomoda fazer 15 horas de trabalho, não me incomoda dormir 6 horas para amanhã estar de pé para mais um dia de trabalho, nada disso incomoda-me, mas incomoda-me profundamente a falta de respeito que tanta gente têm por estas pessoas que são iguais as outras mas que trabalham num supermercado, que tantas vezes têm que levar com os clientes porque estão cansados, porque não lhes correu bem o dia ou simplesmente só porque acordaram mal dispostos. E isso sim irrita-me porque hoje eu e meia dúzia de colegas fizemos só mais “6 horas” para que amanhã não falte nada as pessoas e fazemos isso mesmo sabendo que amanhã haverá tanta gente a reclamar ou porque o preço não está correto, ou porque está filas muito grandes, ou porque estamos a estorvar, ou porque não temos o artigo que eles preferem, mas mesmo assim fazemos… Entendo que estejamos todos preocupados porque não sabemos o que nos espera, mas se há algo que podemos sempre fazer é respeitar o próximo é o mínimo! E amanhã quando forem fazer as vossas compras lembrem se que qualquer colaborador que encontrarem preferia estar em casa com as famílias, mas que estamos ali para ajudar outras famílias que não são as nossas… Desculpem o desabafo ✌? ps: podem ir as compras amanhã que ainda não acabaram as coisas!

Luís Carvalho


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades