Apesar da derrota, os dois golos marcados na casa do adversário mantêm a esperança dos «encarnados» na prova.
O Benfica perdeu o jogo da primeira-mão na primeira eliminatória da Taça UEFA. Os «encarnados» foram derrotados por 3-2 frente ao Nápoles, quinta-feira à noite, em San Paolo. A equipa de Quique Flores até esteve a ganhar, mas os italianos conseguiram a reviravolta no marcador e acabaram por vencer. David Suazo saiu de campo lesionado e fez um golo na estreia pelas «águias».
Apesar do resultado, os benfiquistas conseguiram marcar, através de Luisão e Suazo, que saiu de campo lesionado e fez um golo na estreia pelas «águias». Os golos na casa do adversário mantêm a esperança do Benfica na prova. A segunda-mão realiza-se dentro de 15 dias.
No Estádio San Paolo, em Nápoles, o primeiro tempo foi bastante competitivo, com as duas equipas a buscarem o golo desde o início. O Benfica foi quem marcou primeiro, pelo estreante Suazo, de cabeça, aos 15 minutos.
Mas os pupilos de Quique Flores nem tiveram tempo para festejar. Dois minutos depois, os locais empataram por Vitale e, no minuto seguinte, colocaram-se em vantagem por Denis.
Os italianos conseguiram o terceiro golo por Maggio, aos 55 minutos. O Benfica respondeu de imediato por Luisão, aos 59 minutos.
Apesar da derrota, o clube da Luz ainda tem possibilidades de alcançar a fase de grupos da Taça UEFA.