Milagre ou Negócio da China: O Benfica anunciou ontem a venda a título definitivo de Roberto ao Saragoça. O clube espanhol vai pagar 8,6 milhões de euros pelo guarda-redes espanhol, mais 100 mil euros do que o que foi pago pelos encarnados há um ano ao Atlético de Madrid.
A transferência já foi confirmada em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Todavia, a transferência já está a gerar alguma polémica em Espanha, face à complicada situação financeira do Saragoça, que corre o risco de falência, tendo agora despendido mais de oito milhões de euros num guarda-redes que deixou boas memórias em 2009/10. Roberto já está a ser apresentado como reforço do clube aragonês, resta agora esperar se o negócio fica por aqui ou se haverá alguma operação em sentido inverso.
COMUNICADO:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago. A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros.»