FC Porto deixou-se empatar frente ao Belenenses (1-1). O benfica não conseguiu marcar ao Guimarães, mas mesmo assim, graças a esta ajuda do Porto, sagrou-se campeão já hoje.
Verdade seja dita, o Bruxo de Fafe foi traído. Apesar de ter conseguiudo com a sua magia negra impedir o benfica de marcar, foi noutro campo que lhe foram ao bolso, dando o campeonato ao SLB e retirando-lhe assim o subsídio de verão antecipado de 200 mil euros que lhe estava prometido.
Talvez tenha sido a magia do Bruxo da Praia da Vieira a conseguir equilibrar as coisas.
O Benfica empatou em Guimarães, mas beneficiou do empate do FC Porto no Reatelo, e é bi-campeão. Encarnados conquistam 34º título nacional.
Foi um jogo de nervos, intenso. O Benfica entrou a todo o gás e no primeiro quarto de hora desperdiçou uma mão cheia de ocasiões claras de golo. O Vitória nunca desistiu e a partir dos 20 minutos começou a reagir e ainda assustou.
Na segunda parte houve menos futebol e os encarnados acusaram a pressão, começaram a falhar passes e a perder mais bolas. No entanto, a equipa da casa não criou perigo.
Quando parecia que tudo ia ficar adiado mais uma jornada porque o Benfica não conseguia marcar e até estava a perder gás, surgiu a “prenda” de Belém. Caeiro marcou o golo do Belenenses e acabou por oferecer o 34º título aos Benfica.