Fernando Torres adicionou um novo e lamentável episódio à sua carreira miserável no Chelsea, ao falhar um golo de baliza aberta. O Manchester United avança confortávelmente no topo da Premier League com uma vitória de 3-1 em Old Trafford.
Com golos de Smalling, Nani e Rooney a equipa de Alex Ferguson venceu o Chelsea em Old Trafford por 3-1.
A primeira parte foi dominada pelos londrinos, mas o adversário do Benfica na Liga da Campeões marcou nos três remates que fez na direcção da baliza do Chelsea.
O primeiro golo do Manchester United surgiu logo aos oito minutos, numa jogada em que Smalling beneficia de posição de fora de jogo.
Aos 37 minutos Nani deixou para trás o espanhol Mata e à entrada da área rematou forte ao angulo da baliza de Petr Cech, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes checo.
Com o Chelsea a falhar sucessivas oportunidades de golo, nos instantes finais da primeira parte um alívio de John Terry ressaltou em Nani e isolou Rooney que limitou-se a empurrar para o fundo da baliza.
Ao intervalo Villas-Boas deixou Lampard no banco e colocou no seu lugar Anelka. O avançado francês na primeira vez que tocou na bola isolou Torres e o espanhol, com um toque de habilidade, reduziu para 3-1 aos 30 segundos da segunda parte.
Aos 57 minutos Nani rematou à barra e na sequência da jogada foi derrubado por Bosingwa dentro da área. Na conversão da grande penalidade surgiu um dos momentos caricatos do jogo: Rooney escorregou no momento do remate e a bola saiu muito ao lado da baliza de Cech.
Com o jogo aberto e oportunidades dos dois lados, Fernando Torres aos 83 minutos conseguiu o impensável. O espanhol foi assistido por Ramirez, fintou De Gea e com a baliza escancarada conseguiu rematar ao lado.
Com este resultado o United isolou-se no primeiro lugar. É que o City, a outra equipa de Manchester, esteve a vencer por 2-0 em Londres (golos de Agüero), mas deixou-se empatar pelo Fulham.
Fonte: Publico