“O Ronaldo só serve para vender champô”. Maradona levantou a fronha da coca durante uns segundos para criticar o internacional português num canal de televisão argentino. Teve ainda tempo para falar mal do rival do passado Pelé.
“Quando Messi faz um golo, comemora… grita. Já Ronaldo marca, pára e vende-te champôs”, disse ontem Maradona ao programa ‘TVR’ do canal 9 da Argentina. “Cristiano nunca chegará ao nível de Messi. Lionel não precisa ter o remate forte de Ronaldo. Ele dribla até entrar com a bola na baliza”, vincou.
El Pibe lembrou, ainda, que quando Ronaldo conquistou a Bola de Ouro (2008) disse a Messi que nunca mais ficaria em segundo lugar – nos últimos dois anos, o português ficou em 2º atrás do argentino. “A prata é o máximo que ele pode alcançar”,observou.
Há pouco menos de um mês, durante o Europeu realizado na Polónia e na Ucrânia, Maradona elogiou a qualidade do avançado do Real Madrid, frisando que deveria ter uma estátua em Lisboa.
O brasileiro Pelé, com quem nunca se deu bem, também foi visado por ‘Pelusa’: “Dentro de 10 anos, vai acontecer com Ronaldo e com Messi o que aconteceu comigo e Pelé – as crianças não conhecem o negro.”