Não há como contornar isto: a carreira de Floyd Mayweather foi perfeita e este seu último combate foi uma autêntica festa de despedida para o veterano que fecha assim as contas com cinquenta vitórias e ZERO derrotas.
McGregor deu tudo o que tinha e entrou fortíssimo no combate, e talvez tenha sido esse o seu maior erro estratégico. O campeão de MMA mostrou grande explosão e deu grande luta nos primeiros 2/3 rounds, mas Mayweather é um génio defensivo e não teve qualquer problema em se ir esquivando dos golpes até o jovem adversário estar todo roto.
Quando percebeu que McGregor já não tinha força nas luvas, aí sim, Mayweather começou a lutar. Apesar de ter 40 anos e McGregor apenas 29, Mayweather foi mais inteligente na gestão de energia e acabou por dar uma aula de boxe ao adversário, que estava claramente fora da sua zona de conforto. A felicidade não podia ser mais evidente:
Mayweather ultrapassa assim Rocky Marciano e torna-se o lutador de boxe com a melhor carreira da história.
Também McGregor, apesar da derrota, esteve à altura do desafio e consegiu dar aos fãs um grande combate em que se vibrou até ao último minuto. Na verdade, apesar de McGregor ser lutador de MMA e não de boxe, as suas estatísticas no combate superaram as da Many Pacquiao: o irlandês conseguiu aterrar 111 murros em Mayweather.