De sem abrigo até se tornar o principal candidato ao título dos pesos pesados do UFC, Francis Ngannou pode bem vir a tornar-se uma lenda do MMA! A sua ascensão é incrível.
Cada murro é como uma autêntica marretada nos cornos e Ngannou é um artista dos Knockouts: quando os golpes dele acertam, qualquer um cai.. é tão simples como isso.
Para além de ser uma besta colossal, tem rapidez e técnica para dar e vender. Ele é possivelmente um dos gajos mais duros do planeta neste momento.
Já foi obviamente foco de um especial do “Rising Stars” do UFC, onde se analisou um pouco do seu espetacular percurso e do que o torna tão especial como lutador . “Um em 1 milhão”, dizem os analistas.
Não demorou muito para que o UFC confirmasse a próxima disputa de cinturão da categoria dos pesados. Depois do UFC 218, onde Francis Ngannou brilhou com um KO arrasador a Alistair Overeem, a organização já agendou um combate para ele lutar contra o campeão Stipe Miocic. É já no dia 20 de janeiro, no UFC 220, em Boston (EUA).
Miocic, também ele um monstro, soma uma sequência incrível de cinco vitórias. Todas por KO. Se vencer, e conseguir derrotar Ngannou, ele quebra o recorde de defesas de título na categoria dos pesados.