A equipa do Real Madrid confirmou na passada terça-feira, dia 22 de Maio, a renovação de contrato com técnico português, José Mourinho até dia 30 de Junho de 2016.
Depois de muita especulação sobre a possível saída de José Mourinho do comando técnico da equipa Merengue o site oficial anunciou na passada terça feira a noticia da renovação desta maneira “o melhor treinador do mundo no Real Madrid até 2016”.
“O Real Madrid terá ganho muitos adeptos por todo o lado este ano porque jogámos o melhor futebol do Mundo, mesmo não tendo vencido uma competição europeia. Vencemos a Liga mais difícil jogando um futebol fantástico e isso parece-me o mais importante” – José Mourinho
José Mourinho chegou ao Santiago Bernabéu a 31 de maio de 2010 e em dois anos já conta com a conquista da liga espanhola na presente temporada e a conquista da Taça do Rei no ano passado, entre muitos outros recordes que a equipa merengue bateu nesta duas temporadas.
Já que a equipa blanca com o técnico português no comando já conseguiu bater o record de maior numero de golos marcados numa só temporada (121), o maior número de vitórias numa temporada, maior numero de goleadas, mais pontos conquistados em casa e mais reviravoltas nos resultados de futebol.
A juntar a estes recordes todos a equipa Merengue esta temporada ainda conseguiu ser em 81 edições da Liga espanhola a primeira equipa a chegar á barreira dos cem pontos.
Com a conquista da Liga espanhola desta temporada como estava previsto nas apostas de desporto, José Mourinho ainda conseguiu tornar-se no primeiro treinador da história do futebol a vencer o campeonato em quatro pais diferentes, em Portugal (FC Porto), em Inglaterra (Chelsea) em Itália (Inter) e em Espanha (Real Madrid).
Em relação aos prémios individuas José Mourinho conta com o troféu de melhor treinador da FIFA, o homem do ano da La Gazzeta dello Sport, melhor treinador para a IFFHS, fez parte do onze ideal da UEFA, e ainda recebeu o troféu Miguel Muoz como melhor treinador da liga espanhola.