“Fabiano assina pelo FC Porto” por Negócios do Futebol
Fabiano, guarda-redes do Olhanense, assinou um contrato com o FC Porto para as próximas temporadas, terminando o vínculo em Junho de 2016. O brasileiro foi um dos jogadores no plantel com mais influência para a excelente temporada realizada pelos homens comandados por Sérgio Conceição, e terá aqui a sua primeira oportunidade de brilhar ao serviço dos dragões.
A questão prende-se, essencialmente, na quantidade de guardiões que o FC Porto terá disponiveis a partir da próxima época. São, veja-se lá, 6 donos das redes azuis e brancas contratualmente ligados ao Dragão. Tratam-se de Hélton, titularíssimo, o suplente Bracalli, mais os emprestados Beto e Kieszek, sem esquecer Kadú, júnior que chegou a integrar os treinos da equipa sénior e até mesmo a jogar pelos campeões nacionais.
Fabiano Freitas completa assim o lote de 6 (!) guardiões ligados contratualmente aos azuis e brancos. Posto isto, a pergunta é…que plantel pretende o FC Porto fazer com tanto “homem das redes”?
Das duas uma, ou querem defender o título a todo o custo (com Vítor Pereira nunca se sabe) e já contam com meia dúzia de guarda-redes, ou então estão a preparar-se para “arrumar a casa” de um dia para o outro. A ver vamos como vão gerir esta situação!
Artigo em Parceria com Negócios do Futebol