Depois de uma estreia de sucesso que proporcionou um autêntico regresso às origens, os Açores voltaram a receber em 2013 uma etapa do Red Bull Cliff Diving World Series – mantendo Portugal no mapa do circuito mundial de saltos para a água de grande altura.
A ação decorreu no Ilhéu de Vila Franca do Campo no último fim-de-semana de junho. Vê aqui alguns dos melhores registos do evento.
A estreia do Red Bull Cliff Diving World Series por terras açorianas deixou uma forte marca, tanto entre os atletas como para os responsáveis pela organização internacional do circuito.
Esta impressão positiva pesou certamente na balança no momento de decidir o ano de 2013, permitindo que a ação regressasse ao Ilhéu de Vila Franca do Campo – situado ao largo da ilha de São Miguel – no último fim-de-semana de junho (dias 28 e 29). Portugal continua assim a ter a terceira etapa do circuito mundial, numa época recheada de novidades.
Os elogios à etapa açoriana foram unânimes por parte dos atletas, que destacaram a beleza do local e a oportunidade única de realizarem um salto diretamente das rochas – vivendo desta forma um verdadeiro regresso às origens da modalidade nascida há mais de 200 anos num arquipélago igualmente vulcânico: o Havai.
[to_like id=”25085″][/to_like]