2,8 milhões de euros por mês para Ronaldo! A oferta é astronómica, mas tendo em conta de que se trata do Manchester City, não surpreende se existir de facto: o clube inglês é detido por Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, xeique da família real que governa os Emirados Árabes Unidos.
O magnata estará disposto a pagar um salário semanal entre as 400 e as 500 mil libras (479.756 a 599.807 euros) a Cristiano Ronaldo.
O site “goal.com” sustenta a notícia em fontes e Manchester e Madrid e revela que nas últimas semanas tiveram lugar contactos entre intermediários das partes envolvidas, com o extremo do Real Madrid a manifestar abertura para regressar à liga inglesa, representando o rival do United, onde jogou entre 2003 e 2009.
O internacional português de 27 anos, que aufere um salário mensal de 1 milhões de euros no Real Madrid (12 milhões por ano), passaria a ganhar 2,4 milhões (28,8 milhões/ano) – considerando a oferta mais alta adianta na notícia (599.807 euros/semana).
O xeique é um grande fã do extremo e, além do aspecto financeiro, estará a trabalhar no sentido de conseguir também a contratação do técnico do Real Madrid, José Mourinho, criando assim um ambiente “familiar” em Manchester.
José Mourinho já chegou a acordo com o Manchester City e vai começar a trabalhar no clube inglês a partir de 30 de Junho, noticiou esta sexta-feira a imprensa espanhola.
O presidente Florentino Pérez já está ao corrente da situação e tem dois alvos na mira: o alemão Joachim Löw e o espanhol Rafa Benítez.