Num jogo intenso em que quem esteve pior foi a equipa de arbitragem, o Sporting venceu o Benfica por 1-0, conquistando assim a Supertaça Cândido de Oliveira.
Com muita humidade no ar e uns abafados 30ºC, merece respeito a dedicação de ambas as equipas que não pararam de correr do princípio ao fim de um jogo muito intenso. ?
O Sporting entrou melhor em ambas as partes, quis mais, e teve uma merecida vitória.
Teo Gutiérrez marcou pelo Sporting ainda na primeira parte mas o árbitro invalidou por alegado fora de jogo! As imagens televisivas mostram claramente que o avançado leonino estava, no entanto, em posição legal.
Pouco depois do início da segunda parte o Sporting consegue marcar: André Carrillo foi o verdadeiro autor do golo, numa bola que bate no colega Teo Gutiérrez e trai completamente Júlio César.
O golo roubado ao Sporting viria a ser contrabalançado na segunda parte com um penalti roubado ao benfica. Depois veio uma chuva de amarelos: 4 entre os 57′ e os 63′, dos 8 que houve na partida.
Houve uns instantes de confusão envolvendo técnicos e jogadores no final da partida, quando Jesus foi cumprimentar Jonas, mas nada de mais.
No que diz respeito à estatística, o Benfica surge atrás do Sporting no que diz respeito à conquista de Supertaças: são cinco, no total, mais 11 perdidas; já o leão, em nove que disputou venceu oito.
Sporting tem uma sequência de vitórias de 6 jogos, e não perdeu nenhum dos seus últimos 17 jogos.