Já está a ganhar forma e é realmente imponente. O Campus 2 era um desejo de Steve Jobs, apresentado pelo próprio em 2011, ano em que viria a falecer.
As imagens aéreas do Campus 2 foram captadas por Duncan Sinfield com o recurso a um drone.
Esta nova sede terá capacidade para 13 mil trabalhadores. A sede será um aumento de 230% em relação à atual sede da empresa.
Não muito longe da sede atual, também em Cupertino, o espaço comprado à HP terá muito mais espaços verdes do que atualmente existem no local, uma vez que grande parte do estacionamento vai ser subterrâneo. Árvores de espécies indígenas vão ser reintroduzidas no parque à volta do edifício.
Vão ser usados na construção mais de 6Km de vidro, curvado na perfeição para que a forma final do gigantesco edifício seja um círculo.
Com a sua postura característica, Steve Jobs afirmou que preferiam gerar a sua própria eletricidade no campus do que recorrer à rede elétrica da cidade porque conseguiam fazê-lo de forma mais limpa e barata. Usariam a rede elétrica da cidade apenas numa situação de emergência.
Quanto custa esta extravagância? Bem, até agora vai em 5 mil milhões. Se tudo correr bem o edifício estará pronto ainda em 2016.