ainanas.com - feliz natal!
Menu
5 dicas infalíveis para não perderes dinheiro no teu pacote de telecomunicações
5 dicas infalíveis para não perderes dinheiro no teu pacote de telecomunicações

Os custos associados aos pacotes de telecomunicações ( Internet, Televisão, Telefone e, por vezes também Telemóvel e Internet Móvel) são uma das grandes dores de cabeça para as famílias portuguesas.


Os custos associados aos pacotes de telecomunicações ( Internet, Televisão, Telefone e, por vezes também Telemóvel e Internet Móvel) são uma das grandes dores de cabeça para as famílias portuguesas. Mas não desesperes: partilhamos contigo 5 dicas que te vão ajudar a conseguir um preço melhor.

 

  • Já comparaste online?

Agora já há sites online que comparam, por ti, de forma gratuita todos os pacotes que as operadoras oferecem. Este aqui é apenas um exemplo.

Estes sites são muito úteis porque te permitem, depois de inserires as tuas necessidades, ter acesso a ofertas personalizadas para ti. Bem mais fácil do que ir de operadora em operadora comparar pacotes, certo? E o melhor de tudo é que fazem esta análise gratuitamente.

Junta tudo num só pacote

  • Pode fazer sentido juntares tudo num pacote

Em vez de teres o telemóvel numa operadora, ou num tarifário diferente, pode fazer sentido juntares tudo num só serviço. Ou seja, é possível conseguires preços mais baixos se adicionares o teu telemóvel ao pacote de telecomunicações onde já usufruis dos outros serviços.

 

  • Não te deixes levar pelas promoções

Cuidado com os slogans e está sempre atento às letras pequeninas das promoções que te são apresentadas. As operadoras fazem muitas vezes campanhas com duração limitada e, quando o período chega ao fim, o preço aumenta e ficas a pagar bastante mais. O nosso conselho: antes de te atirares de cabeça, procura ver se aquele pacote promocional é para durar ao longo do contrato ou não. E, se tiveres dúvidas, não hesites e pergunta sempre na loja.

  • Há sempre espaço para negociação

Podes achar que é uma coisa muito “tuga”, mas a verdade é que, com as operadoras, alguma negociação funciona. Porquê? Porque, do outro lado, eles têm alguns níveis negociais que lhes permitem oferecer preços mais baixos, de acordo com a insistência do cliente. Duas dicas aqui: é melhor teres sempre a oferta de um concorrente para contrapor na negociação e, claro, perceber quando é que já estás a forçar demasiado a barra. Há um nível abaixo do qual nem o negociador mais insistente consegue chegar.

 

  • Fazes mesmo usufruto de todos os canais que tens?

Às vezes, quando contratas um pacote de telecomunicações, podes pagar por ter acesso a um ou outro canal premium. Normalmente, representa um custo acrescido de 3 a 4 euros por mês face ao preço base. O que tens que ver é se faz sentido ter esse canal e se fazes mesmo usufruto dele. Caso contrário, estás a gastar 3 a 4 euros por mês por nada.

E, além disso, é mesmo importante analisares os pacotes das diferentes operadoras. Por exemplo, se só utilizares Internet não vale a pena estares a pagar por um pacote cujo o forte sejam as chamadas internacionais. E vice-versa. Há pacotes para todos os gostos. Importa é descobri-los.



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Economia