Possivelmente por volta desta idade já tens alguma independência financeira. Conseguiste uma promoção, o teu negócio já está a gerar frutos, não chegas ao fim do mês a contar trocos.
No entanto, se não tiveres cabecinha, é muito possível que isto não te traga a estabilidade desejada. Não planeias, não geres adequadamente ou, pior ainda, cais nestas armadilhas que fazem o dinheiro desaparecer.
Se já caíste numa ou duas, relaxa.. não estás sozinho! Mas podes daqui para a frente tomar decisões mais conscientes, se o teu objetivo for acumular. Ignora este video caso queiras continuar a viver à base de “chapa ganha, chapa gasta”.
Não tens tempo para ver o video todo: vamos resumir.
Gasta de acordo com o que ganhas e não tentes fingir um nível de vida que não podes suportar. As principais sanguessugas de riqueza são:
1. Carros fora do teu escalão
2. Casas demasiado caras
3. Sair demasiado
4. Uma relação com alguém que gosta de gastar
5. A ilusão dos cartões de crédito
6. Não investir
É tudo uma questão de atitude. Para quê pagar pagar mais de 1000 euros por um smartphone com uma maçãzinha só para o exibir? Para já, ninguém quer saber, e além disso consegues ter um equipamento MELHOR ou ao mesmo nível, por um terço do preço!
Se ainda tens dúvidas, vê estes descontos que acabámos de partilhar.