ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Vendas Online: A primeira queda de sempre

Nos EUA as Vendas pela Internet registam
a primeira queda de sempre, devido à crise

A diminuição dos gastos dos consumidores norte-americanos, devido à crise financeira e à incerteza quanto ao futuro da economia, provocou, em Novembro, uma quebra de cerca de 4% nas vendas através da Internet. Segundo a comScore, foi a primeira diminuição de sempre.

Os dados analisados pela consultora especializada em comércio “online”, citados pela Europa Press, revelam que nos primeiros 23 dias deste mês, os consumidores dos EUA gastaram 8.190 milhões de dólares (6.350 milhões de euros), valor que representa uma quebra de 4% face ao mesmo período do ano passado.

“Apesar do recente alívio para os consumidores, em resultado da descida dos preços da gasolina, a volatilidade dos mercados de capitais, da debilidade do mercado imobiliário e a fragilidade do mercado laboral continuam a pesar nos norte-americanos, nesta época de compras”, afirma o presidente da comScore, Gian Fulgoni, ao “El Mundo”.

Fulgoni classifica de “decepcionantes” as vendas registadas em Novembro e espera que possam aumentar, acreditando que muitos consumidores adiar as compras de Natal à espera de descontos.

Para esta época natalícia, a comScore prevê gastos de 29.200 milhões de dólares (22.640 milhões de euros) através da Internet. Este valor representa uma estagnação, face a 2007, ano em que se assistiu a um crescimento de 19%, em termos homólogos.

Fonte:JNegocios


Categoria/s: Economia