Foi há mais de 20 anos que o jovem Elon Musk deu esta entrevista à CNN. Tinha acabado de fazer um grande negócio: vendeu a sua empresa de software por 400 milhões de dólares. Hoje, para ele, isso é merda.
Visivelmente orgulhoso do que tinha atingido, Musk mostrava o carro que tinha acabado de comprar, no valor de 1 milhão de dólares. No entanto, apesar de estar riquíssimo e de se poder reformar.. fez tudo menos isso!
O Tony Stark da vida real investiu grande parte do dinheiro que ganhou na fundação de uma nova empresa, a X.com, que viria a tornar-se o Paypal.
Degrau após degrau, o mega-empreendedor hoje tem as mãos na mais valiosa fabricante automóvel do planeta – a Tesla – está a caminho de Marte com a Space X e tem uma série de outros projetos megalómanos como o Hyperloop e empresas como a Boring Company e Neuralink.
É completamente surreal que uma só pessoa possa estar por detrás de tanta coisa de tão grande escala. Eu já me vejo f*dido para conseguir responder a todos os mails que recebo… massive respect.
22 anos depois desta entrevista, Elon Musk é neste momento o indivíduo mais rico do mundo, tendo ultrapassado o também obscenamente abastado Jeff Bezos.
Estes senhores têm um património pessoal maior do que o PIB de muitos países inteiros, é de loucos.