YES, PLEASE! Apesar de termos alguns parques bem engraçados, muito deles são virados para a água ou temporários. Não há muita oferta deste tipo em Portugal.
Ter cá um parque de diversões tipo a Disneyland, seria épico. Em particular no Algarve, onde se fala que possa ser construído, ia ajudar bastante a reforçar o turismo fora da época alta.
Ainda assim pensamos que talvez fosse mais interessante fazê-lo no interior, numa zona do país que precisasse de um boost para se desenvolver, visto que o Algarve já está em alta há décadas e tem uma oferta turística gigantesca.
Mas é aí mesmo no Algarve que a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, uma associação que junta empreendedores luso-descendentes e portugueses, manifestou vontade de criar um parque de diversões parecido com a Disneyland Paris.
“Nós estamos a pensar num parque de diversões. É verdade que já há muitos no Algarve, mas são todos ligados à água. O que seria necessário era algo do género da Disney, com um tamanho proporcional ao do Algarve. Estivemos na Universidade do Algarve e encontrámos um ecossistema muito interessante ligado às tecnologias. Disponibilizei-me, em conversa com o reitor, a apresentar esta dinâmica do Algarve durante um fórum que vamos realizar em junho, em Paris, no qual vão participar cerca de mil empresas, francesas e portuguesas”
Carlos Pereira, Presidente CCIFP