ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Estudo: Comportamento Sexual dos Americanos
Estudo: Comportamento Sexual dos Americanos

Foi divulgado o maior estudo já feito nos Estados Unidos sobre o comportamento sexual dos americanos. O estudo revela como os americanos fazem sexo, com quem fazem e se estão ou não satisfeitos. Ao todo, participaram 5.865 pessoas com idades entre 14 e 94 anos.

Foi divulgado o maior estudo já feito nos Estados Unidos sobre o comportamento sexual dos americanos.

Com 130 páginas, o estudo, publicado na “Revista Sexual de Medicina”, revela como os americanos fazem sexo, com quem fazem e se estão ou não satisfeitos. Ao todo, participaram 5.865 pessoas com idades entre 14 e 94 anos.

vida sexual dos americanos

Os pesquisadores do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, disseram que a pesquisa mostra as mudanças ocorridas nestes 16 anos, quando o último estudo foi feito. Entre as principais mudanças notadas ficaram o conhecimento sobre como as doenças sexualmente transmissíveis são passadas, educação sexual dos mais jovens, casamentos entre pessoas do mesmo sexo, e o surgimento da internet como um meio de interação social.

O que mais surpreendeu os pesquisadores durante o estudo, foi a variedade das posições sexuais relatadas pelos entrevistados: Foram relatadas 41 diferentes combinações sexuais , dentro das seguintes opções: masturbação do parceiro, sexo anal ativo, sexo anal passivo, receber sexo oral, fazer sexo oral, penetração vaginal.

O uso de camisinhas também surpreendeu: o índice foi alto apenas entre os jovens de 14 a 17 anos. Dos entrevistados homens, nesta faixa etária, 79% disseram ter usado camisinha no último encontro sexual, comparados a apenas 25% de todos os homens entrevistados durante a pesquisa. Mas, apenas 57 adolescentes entre 14 e 17 anos participaram deste tópico da pesquisa. Uma pesquisa feita no ano passado revelou que o uso de preservativos entre os adolescentes era de 61%.

Uma outra revelação foi interessante, 7% das mulheres entrevistadas disseram ser lésbicas ou bissexuais e 8% dos homens que participaram do estudo disseram ser homossexuais ou bissexuais.O índice de pessoas que disseram já ter feito algum tipo de ato sexual com outra pessoa do mesmo sexo foi muito maior. Dos homens entre 50 e 59 anos, 15% disseram já ter feito sexo oral com outro homem pelo menos uma vez.


PARTILHA ESTE POST