Estudo de Cambridge conclui algo pouco surpreendente: grandes mamas e cus perfeitos podem dar nas vistas e até atrair, mas não prendem ninguém.
Um estudo da Universidade de Cambridge revela que os homens consideram a inteligência o fator mais importante no processo de seleção de uma parceira para uma relação séria.
“A principal coisa que os homens procuram numa mulher é a inteligência. Inquéritos demonstram que isto é a primeira coisa que os homens procuram”, explica o professor David Bainbridge, biólogo da Universidade de Cambridge, no seu novo livro “Curvologia: As Origens e o Poder da Forma do Corpo Feminino”.
Segundo Bainbridge, a inteligência é um fator de seleção preponderante, porque os homens veem no intelecto um espelho do que será uma boa mãe.
“A inteligência é, provavelmente, um indício de que ela sabe tomar conta dos seus filhos e que os seus pais, para além de serem inteligentes, também souberam tomar conta dela”, explica.
Por outro lado, o professor defende que os homens não querem saber do tamanho dos seios ou das ancas, mas sim da sua simetria, que sugere genes estáveis e juventude: “O tamanho dos seios não importa. Aliás seios grandes têm tendência para serem mais assimétricos e os homens são mais atraídos pela simetria. Os homens também não querem saber de pernas longas. De facto, pernas direitas são mais atraentes porque são um sinal de genética saudável”.
Bainbridge refere, ainda, que os homens tendem a gostar mais de mulheres com curvas e com uma cintura mais pequena do que as ancas. Essa forma corporal é um sinal de que a mulher está mais preparada para ter uma gravidez mais saudável.