Um antigo guarda-redes está a ser tratado como um verdadeiro herói em Cantù, Itália, depois de ter apanhado um bebé que caiu do segundo andar de um prédio.
Luigi Barbanera, que agora é guarda-prisional, estava a passar numa rua, quando reparou que uma criança estava demasiado para fora da janela. Luigi esperou e, quando a queda aconteceu, prontamente acolheu o bebé de 23 meses nos seus braços.
O impacto ainda deitou Luigi e a criança ao chão, mas a pequena queda não causou ferimentos a nenhum dos intervenientes.
«Para contar a verdade, no momento eu senti-me sem poder algum. Não sabia o que fazer. Passaram cinco minutos até o bebé colocar uma perna para fora e cair», contou Luigi ao «Corriere della Sera».
De acordo com informações locais, a criança estava a dormir e a sua mãe ausentou-se por momentos para estender a roupa. Quando voltou a criança já tinha desaparecido.
O «herói» vai receber um elogio do ministro da justiça italiano e um prémio por mérito cívico do presidente da câmara de Cantù. Como todos os heróis, Luigi diz apenas que estava no sítio certo à hora certa e fez o que qualquer pessoa faria. «Foi o destino que me fez passar ali àquela hora», contou ao Corriere della Sera».
[to_like id=”25085″][/to_like]